Quatro blocos: Camaleões, K-lango Doido, Ousadia e Papa-Léguas se inscreveram e, desde sábado, disputam a melhor animação do Carnaval Popular de Araputanga, o 17º Carnatanga que acontece na praça de eventos do Lago Azul.
Camaleões
O Bloco Camaleões apresenta durante a 17ª edição do Carnaval de Rua de Araputanga, o tema: “Brasil de todos os ritmos e cores”, mostrando vários ritmos que anima o carnaval do Brasil, do axé da Bahia ao frevo de Olinda representada pela comissão de frente.
K-Lango Doido
Campeão da 16ª edição do Carnatanga, no ano passado, o Bloco K-Lango Doido desfila o tema: “Do lixo ao luxo, ratos e urubus larguem minhas fantasias”, mostrando que é possível realizar um carnaval consciente através da reutilização de materiais já utilizados.
Dispondo de latas, tambores, plásticos, pneus e muitos outros materiais já descartados no meio ambiente, os integrantes do bloco recolheu os objetos da natureza e os transformou em artigos de luxo, mostrando um carnaval alegre, contagiante e de qualidade.
Ousadia
Com destaque homenageando o “Leão” que é o animal símbolo do bloco, o Ousadia nasceu esse ano com vontade e determinação, destacando o tema: “O que é bom dura para sempre”, com o principal objetivo de homenagear personagens importantes do mundo artístico que fizeram parte da história de todos.
Dentre os homenageados destaque para Carmem Miranda, o Malandro do Samba, artistas americanos como Marilyn Monroe, Elvys Presley, o velho guerreiro – Chacrinha, acompanhado de suas lindas chacretes.
Papa-Léguas
O Bloco Papa-Léguas que tem a coreografa professora Elenilda Maria da Silva Fernandes enfatizou o tema: “Velocidade”, mostrando que a velocidade é algo primordial no dia-a-dia em tudo que pensamos e fazemos.
Através do ato de se movimentar apresentam formas diferenciadas da velocidade, pela vitória conquistada pelos atletas olímpicos e paraolímpicos, visando unicamente a certeza de estar em movimento, buscando a velocidade dos acontecimentos para chegar ao topo.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.